Iniciando o ano letivo, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe promoveu nesta segunda-feira (03), capacitação para os professores da rede municipal. O evento foi sendo realizado no Teatro Municipal Emídio Eduardo durante os períodos da manhã e tarde.

“Que tenhamos como nosso foco o melhor para os nossos alunos, que o trabalho seja uma oportunidade para cada estudante”, disse Clécia Lira, Secretária Adjunta de Educação.

Para Ingrid Herly, professora do Ensino Infantil, capacitações são essenciais para iniciar bem o ano. “Capacitação é sempre fundamental importância, pois vamos adquirir novos conhecimentos que irão enriquecer nossas práticas educacionais dentro da sala de aula”.

Já o secretário de educação Dimas Dantas, falou sobre as mudanças implantadas neste ano. “Fizemos algumas mudanças principalmente com os Centros de Educação Infantil que estão gerando em torno de 1600 vagas dentro do sistema educacional do município, com isso, retiramos crianças de 4 a 5 anos das escolas regulares e os colocamos em um ambiente próprio para a idade com o intuito que elas convivam apenas entre si”.

A capacitação teve início às 8h com apresentações do cantor Alberto Grillo, a poetisa Ágda Moura, além da palestra com o Consultor de Pedagogia e professor de Filosofia, Roberto Peixoto. 


Por Emanoel Glicério |

0 comentários: